sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Governo do Estado beneficia mais de 300 jovens com projeto do Programa Maranhão Solidário

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), anuncia a conclusão da primeira reforma de um dos projetos selecionados na chamada pública nº 03/2017 da Rede Maranhão Solidário.
É o projeto Reforma do Espaço Santa Clara, da Associação Preparação da Criança e do Adolescente Para a Vida (Precavi), que tem como foco contribuir com o desenvolvimento das atividades de reforço escolar, oficinas, terapia em grupo e escola de cidadania para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no município de Fortaleza dos Nogueiras.
O novo espaço vai beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes. Para o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, esta é uma forma do Governo do Estado incentivar as ações solidárias da sociedade civil.
“Através deste programa o Governo do Estado pretende estimular as ações solidárias voltadas para os idosos, crianças, adolescentes, dependentes químicos e para a segurança alimentar e nutricional da população”, afirmou o secretário.
“Neste momento de crise, estimular a solidariedade é fundamental para que possamos enfrentar juntos os graves problemas da sociedade”, completou.
O Programa Maranhão Solidário é uma ação de desenvolvimento social do Governo do Maranhão e visa, dentre outras medidas, impulsionar os trabalhos sociais. A iniciativa trata da produção de editais de chamadas públicas para a prestação de assistência às entidades sociais do Maranhão.
O edital selecionou 31 entidades e 12 excedentes, classificadas de acordo com o cumprimento dos critérios exigidos pela publicação de 2017. São projetos que contribuem para auxiliar a promoção de políticas em direitos humanos e combate à pobreza, executados no território maranhense, por Organizações da Sociedade Civil (OSC).
Os projetos aprovados foram apoiados por transferências financeiras e formalizados por meio de Termo de Fomento firmado com o Estado do Maranhão por intermédio da Sedihpop, pelo prazo de até 12 meses. O recurso total destinado para o financiamento dos projetos selecionados, não reembolsáveis, é de R$ 1 milhão do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop).

Nenhum comentário:

Postar um comentário